sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bom dia! Para quem não sabe, trabalho há quase três ano na área de beleza, sou maquiadora profissional e proprietária do L'unique Espaço de Beleza, em Florianópolis. 
Ontem me deu uma vontade enorme de fazer um blog e hoje aqui estou! Por que criar um blog? Para poder ajudar as pessoas que gostam tanto de maquiagem quanto eu, a esclarecer dúvidas frequentes na automaquiagem, trocar informações, indicar bons produtos e principalmente, compartilhar novas técnicas e tendências que utilizo no meu dia a dia. 
Todos se perguntam: Qual é o primeiro passo para uma boa maquiagem, a base ou o corretivo? Nenhum dos dois e sim a limpeza da pele e sua tonificação para eliminar as impurezas e equilibrar o pH natural da pele, que é fundamental para um bom resultado e a durabilidade da mesma. 
Indico para vocês um bom gel de limpeza facial, temos vários no mercado de diversas marcas como L'óreal, Nivea, Clinique e Neutrogena, mas gosto mesmo do Prodigy Cleanser da Helena Rubinstein e do Purif-Ac da ROC.










Já para tonificar, indico o Life Ritual também da Helena Rubinstein. 


Para peles secas, devemos hidratar e para peles oleosas, já podemos passar direto para etapa do primer. Primer? O que é isso? Para que serve? A principal função do primer é atenuar as linhas de expressão, minimizar os poros abertos e dar um aspecto aveludado para a pele. E acreditem, faz toda a diferença!! Além de segurar a maquiagem por muito mais tempo! Indico o das marcas Avon, Contém 1g e MAC. 


É com muita satisfação que deixo meu primeiro post para vocês! Espero que todos aproveitem as minha dicas e lembrem-se uma boa maquiagem é uma arma poderosa a favor do universo das mulheres, evidencia o que nós temos de melhor e esconde as nossas pequenas imperfeições! E não esqueçam o demaquilante, mas esse será outro post......

3 comentários:

  1. Oii, querida.. Ficou bem legal o blog! Ja adicionei aos favoritos ;)
    Bjs,
    Gabby

    ResponderExcluir
  2. Gaby, show de bola teu blog e já começou arrasando! Helena Rubinstein é tudo de bom!!!!
    Beijão guria! Ah, já tô seguindo teu blog, segue o meu também, em breve vou ter novidades maravilhosas!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga!
    Ficou lindo e bem interesante o blog!
    Beijão

    ResponderExcluir